Sobre

Com meus 18 aninhos, em 1995, sem qualquer tipo de pretensão, eu criei o personagem Capitão Brasil.

Era uma época tranquila, onde minha maior ocupação era estudar e assim com bastante tempo livre, desenhava sem parar.

Desenhei mais ou menos umas 200 tiras e umas 20 hq´s, publiquei em alguns jornais da região onde morava na época e recebi também, um convite de um jornal de Portugal para publicar as tiras deste herói verde amarelo, mas acabou não dando muito certo pela rapidez da internet na época.

Como se não bastasse, tive a audácia de publicar uma revista do Capitão Brasil com recursos próprios.

Com a faculdade entrando em minha vida e logo após o trabalho o Capitão Brasil foi deixado de lado, esquecido em um pasta.

No começo de 2012, ao visitar minha mãe, pude depois de enfrentar um pó lascado e consequentemente sofrer com uma renite, ter contato novamente com toda esta obra.

Fiquei emocionado com minha dedicação naquela época. Eu desenhava por desenhar, simplesmente produzia, sem saber ao certo onde iria publicar. Era menos crítico com meu desenho e com minhas ideias.

17 anos depois, após pensar muito a respeito, algo em torno de 10 minutos, decidi que vou refazer algumas tiras e hq´s do Capitão Brasil. Produzir, desenhar por desenhar. E assim resgatar o que foi e o que ainda é muito importante em minha vida, o simples ato de desenhar.

5 Respostas para Sobre

Felipe Barenco

19, setembro, 2012 - 21:42

Parabéns pelo trabalho! “Eu desenhava por desenhar, simplesmente produzia, sem saber ao certo onde iria publicar.” > e não é isso que diferencia um super-herói do cidadão comum? 😉

Juliano Rocha

20, setembro, 2012 - 12:08

Obrigado amigo pelo seu comentário. É esse tipo de coisa que me dá força para não desistir. Grande abraço Felipe.

Miss Vingança

17, fevereiro, 2013 - 04:14

Conheci as tirinhas do capitão lendo a revista “em condomínios tatuapé” a pouco tempo, mas já li todas as tirinhas do site virei fã XD parabéns pelo excelente trabalho e sucesso pra você 😀

Juliano Rocha

17, fevereiro, 2013 - 22:33

Obrigado pelo comentário carinhoso Emilly. Um abraço.

Jone de Castro Brasil

19, janeiro, 2015 - 22:27

Meu nome é Jone de Castro Brasil, Capitão da Polícia Militar do Ceará, conheci agora seu trabalho, estou lendo e gostando muito.
Parabéns. Cap Brasil – PMCE

Deixe seu comentário

Categorias

Arquivos